sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Farid Madi: No seu voto o nosso futuro



Farid Madi agradece o apoio e destaca: “Reta Final” !
Todos temos consciência que o voto decide nosso futuro. E todos sabemos que Guarujá não suporta mais ser governada por incompetentes, gente boa de promessa e péssima de governar a favor da cidade inteira. Uma administração que só fala do povo da boca pra fora e que na prática virou as costas para a população mais carente, fechou hospitais e postos de saúde, demitiu médicos e parou de gastar com remédios.
É por isso que chegamos à beira do caos administrativo, com ruas com verdadeiras crateras, com esgoto e ratos se misturando com nossas vidas nos bairros da cidade, com desemprego em alta e, o pior de tudo, com uma saúde que está ela mesma na UTI.
Com seu voto, de seus familiares, amigos e vizinhos vamos reerguer Guarujá. Não será fácil. Temos muita reconstrução a fazer, mas temos a energia de um povo que não desiste nunca e minha determinação e experiência administrativa.
Faltam poucos dias e são nestes dias, horas e minutos que se definem o voto. Converse sobre o futuro do Guarujá com seus amigos e mostre para eles que mais do que antecipar o futuro de Guarujá com uma administração competente, que você está disposto a ajudar com seu voto a construir esse futuro.
Com mais emprego, com temporada de turismo o ano inteiro, com investimento em treinamento e com a oportunidade única que temos de incluir Guarujá no desenvolvimento do Brasil através das obras do aeroporto e do porto.
Agradeço, desde já, o seu voto.

Farid Madi

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Comunicado Oficial



Comunicado Oficial - Farid Madi

Amigas e amigos, venho aqui falar muito sério com vocês!
Algumas pessoas mal intencionadas e desesperadas, pelo crescimento da nossa Campanha nas últimas pesquisas e debates, estão criando inverdades e boatos em relação à mim e à nossa equipe.
Sei que aqui falo com cidadãos inteligentes que sabem discernir o que é verdade do que não é, mas reforço isso com vocês, temos nossos canais oficiais aqui no Facebook, no Twitter (@faridsaidmadi), no Youtube (/faridsaidmadi) e nosso site (http://faridmadi.com/) que sempre compartilhamos nossas propostas e conteúdo verdadeiro, essas postagens e mensagens mal intencionadas são de canais falsos criados para tentar derrubar nossa campanha e minimizar nosso trabalho.Não vão conseguir, pois estou todos os dias, todas as horas lotado de compromissos, caminhadas, reuniões, comícios, debates, trabalhando muito forte para resgatar nossa cidade com uma campanha limpa e totalmente transparente.
Então pessoal, vamos continuar como fizemos até aqui, divulgando nossas propostas, compartilhando ideias e deixar que os obstáculos e os boatos não nos atinjam. Por vocês e pela cidade eu estou nessa. Obrigado!

Farid Madi: Seremos destino turístico da classe trabalhadora brasileira


Farid Madi destaca as qualidades e o potencial da cidade

O Ministério do Turismo anunciou, ontem, que criará linhas de crédito especial subsidiadas para os trabalhadores financiarem viagens pelo país e incentivos fiscais para o setor hoteleiro. Além disso, vai cobrar redução de preços dos hotéis beneficiados pela desoneração da folha de pagamento e a realização de convênios públicos com instituições privadas para a qualificação profissional de trabalhadores para a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
Eis aí uma oportunidade para Guarujá mobilizar e treinar seus jovens e prestadores de serviços em turismo e se tornar o pólo de atração de milhões de famílias trabalhadoras brasileiras que terão acesso a crédito, com juros mais baixos que os adotados pelos bancos, para virem até nossa cidade. Ao longo do ano, pois as férias dos trabalhadores não se concentram apenas na temporada por causa dos ciclos ininterruptos da economia.
Mas para que tenhamos uma prefeitura com eficiência administrativa e capaz de transferir para Guarujá e Vicente de Carvalho os benefícios dessa iniciativa do Ministério do Turismo, preciso do seu voto em 7 de outubro.
Vamos provar para as autoridades federais do setor de turismo que temos uma das naturezas mais belas do País, com uma infra-estrutura de serviços e de restaurantes e pousadas que se ajustam, com poucos investimentos, às expectativas de grandes contingentes de trabalhadores e de suas famílias.
Estamos acostumados a receber bem nossos turistas e temos certeza que muita gente do resto do Brasil, ao tomar conhecimento que Guarujá adotou uma administração moderna, com mais segurança, iluminação pública adequada e acesso a médicos, em caso de emergência, que nos tornaremos o destino turístico dessas famílias o ano inteiro.
Peço o seu voto, de sua família, amigos e vizinhos para aproveitarmos essa oportunidade de gerar empregos e renda o ano inteiro para os guarujaenses, através do turismo.

Farid Madi

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Farid Madi: Chegou a hora de votar, e agora?


Farid Madi explica os motivos de se votar 12 no dia 07 de Outubro

Todos nós decidimos nosso futuro a cada atitude adotada. Seja na educação dos filhos, no comportamento enquanto estamos trabalhando, no relacionamento com nossos amigos e colegas de trabalho.

O futuro nos ronda e vigia cada decisão que tomamos. E nem é preciso insistir que na hora de votar, tomamos as decisões mais importantes e que têm o poder de afetar para melhor ou para pior nossas vidas.

Aguardo o seu voto porque sei que você está cansado de uma Guarujá pessimamente mal administrada. O que sofremos com as ruas esburacadas, com os problemas que nos incomodam a toda hora, como falta de médicos e de remédios, com nossos bebês com suas saúdes ameaçadas por falta de cuidado, nos provam que a administração atual não é do ramo.

Por isso, na hora do seu voto, sei que poderei contar com seu voto e de sua família. Porque sei que você precisa de uma Guarujá ajustada com o futuro e com as oportunidades que teremos com o porto, com o aeroporto e com as imensas obras e o fluxo de turista que a Copa de 2014 trarão para nossa gente.
A hora do voto está chegando. Vote para melhorar o seu futuro. Peço seu voto para gerar desenvolvimento, trabalho e renda para você, sua família e seus filhos. Vote por uma administração que cuidará da sua saúde e de sua família.

Farid Madi

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Farid Madi Guarujá: Votar para acabar com a incompetência administrativa


Farid Madi aponta os principais problemas da atual administração de Guarujá


Sim, cada vez mais se aproxima a hora de votarmos e de deixarmos que todos saibam as nossas razões. Vamos votar para dar um choque de qualidade administrativa em Guarujá, com a retomada do desenvolvimento, melhoria da saúde e educação e geração de novos empregos.

Basta ter vivido na cidade nos últimos 3 anos e nove meses para a gente ter a certeza que a administração atual não estava preparada para governar Guarujá. E que, infelizmente, não conseguiu aprender a montar uma equipe que transformasse os recursos dos governos federal e estadual (muitos deles negociados pela Haifa Madi, enquanto deputada estadual) em obras viárias, em saneamento básico, em moradias populares, em melhoria da qualidade de vida dos bairros da periferia.

O desastre da tal administração atual se deu por ter preferido governar contra a cidade em vez de dar continuidade às obras que deixei. Foi uma pena. E ao fechar o Ana Parteira, ao comprometer todo o sistema de saúde pública, ao praticamente expulsar as empresas e os empregos de Guarujá, a atual administradora deu provas, que todos nós hoje sofremos em nossas vidas, que não é do ramo. Empobreceu Guarujá e seus habitantes. Tirou a cidade da rota de crescimento que o resto do País, hoje, aproveita com pleno emprego e com aumento de renda.

Por isso, preciso do seu voto, de seus parentes e amigos para retomarmos Guarujá e iniciar, assim que tomarmos posse, um governo com competência administrativa. Com a retomada da construção de creches e escolas, com a reabertura do Ana Parteira e de investimentos imediatos em Saúde, em médicos e em medicamentos.

Farid Madi

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Farid Madi: Transformar seu voto na semente de uma nova Guarujá


Farid Madi: “Vamos votar para retomar o Ana Parteira e os Postos de Saúde da Família”

Estamos na primavera. Basta olhar para as árvores, as flores e prestar atenção aos pássaros. A natureza fervilha fazendo surgir de novo as cores, as frutas, a alegria que nos seduz e que volta a colocar Guarujá na agenda turística de grandes contingentes de visitantes do Brasil todo.
É hora de a gente também aproveitar as eleições de 7 de outubro e como aqueles e aquelas que cuidam da terra, vamos plantar nas urnas a administração Farid Madi, que já conhecemos sua competência e dedicação à saúde e qualidade de vida dos nossos moradores.
Vamos votar para retomar o Ana Parteira e os Postos de Saúde da Família que foram irresponsavelmente fechados na calada da noite. Vamos votar para que a administração Farid Madi acelere as obras nos bairros mais pobres, que estão completamente abandonados e a única coisa que cresce é o esgoto a céu aberto e o tempo de espera para as conduções.
Converse com seus parentes e amigos e toda vez que passar por um posto de saúde fechado ou que precisar de um médico ou remédio e não encontrar assuma com você mesmo e com  Guarujá o compromisso de votar para plantar uma nova Guarujá e Vicente de Carvalho.
Que venha a ter na administração Farid Madi decisões e ações administrativas de curto prazo que resgatem Guarujá para os guarujaenses, com a retomada dos nossos postos de saúde e do Ana Parteira, com a geração de atividades empresariais e turísticas que gerem mais renda e emprego.

Farid Madi

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Farid_Guarujá: Vote para aumentar o emprego


Farid Madi: “Agora é hora de votar para aumentar os empregos em Guarujá”

Uma notícia que é manchete em todos os jornais brasileiros mostra que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,3% em agosto e que é a mais baixa para o mês desde 2002. Com o aumento da renda média em 1,9%, de acordo com pesquisas divulgadas pelo IBGE.
Nós daqui de Guarujá temos dificuldade em acreditar nessas taxas pois  nos últimos quatro anos a péssima administração da Antonieta e do pessoal que ela trouxe para a cidade tirou Guarujá e Vicente de Carvalho dos principais avanços sociais e econômicos.
Apesar de Guarujá continuar a ter tudo para resgatar o vigor econômico e turístico do passado, o abandono administrativo da cidade faz com que os fluxos turísticos também nos abandonem, nos fazendo perder renda e emprego para os guarujaenses.
Agora é hora de votar para aumentar os empregos em Guarujá. E peço o seu voto porque sei que você reconhece minha competência administrativa. Vamos fazer parte, rapidamente, das grandes oportunidades que acontecem no Brasil e que, infelizmente, fomos deixados de fora dos empregos, dos ganhos salariais, da proteção social como hospitais, médicos e medicamentos.
Preciso do seu voto para darmos um grande salto de competência política e administrativa em Guarujá. Nós merecemos taxas de emprego semelhantes às que já existem no resto do Brasil, temos disposição para trabalhar como o resto do País mas precisamos, apenas, de uma administração competente em nossa prefeitura.

Farid Madi

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Farid Guarujá: Vote para confirmar suas esperanças

Farid Madi: “Estou preparado para governar Guarujá com eficiência”

Seu voto tem o poder de melhorar Guarujá e tem como principal consequência confirmar suas melhores esperanças numa administração de quem, como eu, está preparado para governar Guarujá com eficiência.
Aprendi enquanto prefeito e enquanto estive fora da prefeitura a ajustar a administração aos melhores resultados e no menor tempo possível aos resultados que você espera.
Estamos agora no momento de decisão. Sua esperança se transformará, nessa reta final, em seu voto e no voto de seus parentes, amigos e vizinhos.
Voto que agradeço e que nos permitirá ter uma Guarujá e Vicente de Carvalho prontas para enfrentar, já nos primeiros meses de nosso governo, as catástrofes que nos transformam em vítimas, por que falta à atual administração dedicação e vontade de governar a favor da cidade inteira.
Seu voto nos ajudará a retomar o Ana Parteira, a criar novos postos de saúde, a mobilizar médicos para que não faltem aos plantões. E, tão importante quanto cuidar da sua saúde, da saúde de seus filhos e dos seus pais e avós, nos permitirá fazer Guarujá e Vicente de Carvalho terem uma funcionalidade administrativa que você e sua família perceberão através de ruas cuidadas e sem esgoto a céu aberto.
Peço e agradeço seu voto para que Guarujá tseja administrada à altura de suas melhores esperanças.

Farid Madi

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Farid Guarujá: O futuro dos jovens passa pelo seu voto

Farid Madi pede seu voto para cuidar do futuro dos Jovens de Guarujá.

Existem no Brasil 5,3 milhões de jovens com idades entre 18 e 25 anos que não estão nem estudando nem trabalhando. O estudo foi feito pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Os jovens abandonam escola e desistem de procurar emprego por abandono social. Como você que é pai e mãe e se preocupa com o futuro dos seus filhos pode avaliar, é muito difícil a própria família motivar os filhos nessa faixa etária, quando eles e elas necessitam de referencias sociais e culturais para se motivar a se envolver com a própria vida e resolver o próprio futuro.
Nessa fase os jovens querem reafirmar sua autoestima através da vivencia com os colegas, se envolvendo em atividades esportivas, culturais e mesmo aprendendo uma profissão que os leve a se integrar ao mercado de trabalho.
Mas Guarujá, infelizmente, por absoluta incompetência administrativa da administração Antonieta finge que cuida dos nossos jovens, através de maquiagens burocráticas e na verdade lava as mãos sobre nosso futuro.
É hora de investirmos na inclusão social, cultural e econômica dos jovens de Guarujá e Vicente de Carvalho, através de investimentos públicos em cursos técnicos, em atividades culturais e esportivas que os mobilizem, se quisermos ter uma chance mínima de cuidar do nosso futuro, aqui e agora na nossa cidade.
Para cuidar do futuro de Guarujá temos que cuidar hoje do presente de nossos jovens. Por isso, preciso de seu voto em 7 de outubro.
Muito obrigado,
Farid Madi

Farid Guarujá: Candidato lidera com 44%, diz Ibope

 Pesquisa Ibope aponta Farid Madi na liderança em Guarujá.


O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (14), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Guarujá após a definição dos candidatos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Tribuna.
Em relação à pesquisa anterior, Farid Madi passou de 39% para 44%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Farid Said Madi (PDT) – 44% das intenções de voto
Maria Antonieta de Brito (PMDB) – 29%
Waldyr Tamburus (PR) – 4%
Ribamar Brandão (PSB) – 3%
A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Guarujá. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00837/ 2012.
Segundo turno
O Ibope simulou um possível cenário para o segundo turno em Guarujá. No caso de uma disputa entre Antonieta e Farid Madi, o candidato do PDT teria 49% dos votos e Antonieta ficaria com 34%.
Fonte: G1 – leia a notícia completa aqui. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Farid Guarujá: Vote para estancar a mortalidade infantil em nossa cidade

Uma notícia emocionante foi repassada ontem para todos os cantos do mundo pelo Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, que mostra que ocorreu uma queda de 73% na taxa de mortalidade infantil no Brasil em apenas duas décadas.
Segundo o estudo, a taxa brasileira caiu de 58 para 16 por mil nascidos vivos entre 1990 e 2011. Em 2000, o índice era de 36 por mil nascidos vivos -- o que faz com que a queda tenha sido de 56% desde então.


Farid Madi expõe o problema e apresenta a solução.

Ainda com essa redução drástica, 40 mil crianças morreram antes de completar cinco anos no Brasil no ano passado (contra 205 mil em 1990).

Muitas dessas crianças que morrem poderiam ter sido nossas filhas e filhos aqui de Guarujá porque, infelizmente, nossa cidade ainda ostenta índices altíssimos de mortalidade infantil.

Segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, mais conhecida como Fundação Seade, órgão da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Guarujá teve o maior índice de mortalidade infantil da baixada em 2011, registrando 23 crianças mortas para cada mil nascidas vivos.
Segundo o Unicef, os fatores que ajudaram a reduzir as mortes de crianças no Brasil incluem "melhorias nos serviços de saneamento básico, nos níveis educacionais das mães e nos índices de aleitamento materno e vacinação, além do crescimento na renda das famílias".

Por isso, preciso do seu voto para retomarmos o Ana Parteira, para investir com urgência no saneamento básico, ou seja, reduzir rapidamente os esgotos a céu aberto, que contaminam nossas crianças; apoiar as mães durante a gravidez; investir na educação e na formação de nossos jovens e, principalmente, incentivar o turismo o ano todo para gerar trabalho e renda para as nossas famílias.

Farid Madi

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Farid Guarujá: 15 de setembro, Dia Mundial do Consumidor

No sábado vamos comemorar mais uma vez o Dia Mundial do Consumidor. Na maioria das vezes quando nos assumimos como consumidores, temos primeiro acesso aos produtos ou serviços e depois pagamos.
Até mesmo o aluguel de uma casa, de um bem qualquer como um carro, por exemplo, primeiro usufruímos e depois pagamos.


Farid Madi compara o ato de consumir com o ato de votar.

E apesar de usarmos primeiro e pagar depois, as regras e as leis que protegem os direitos do consumidor são rígidas. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor estabelece parâmetros que nos colocam entre as melhores legislações do mundo.
E à medida que a população agrega cada vez mais consumidores, que antes estavam fora do mercado de consumo, as reclamações legítimas dos consumidores se ampliam e as empresas sérias têm que se ajustar ao que seus clientes exigem.

Mas para eleger um candidato a prefeito, por exemplo, a gente vota antes e depois convive com a administração do eleito por quatro anos. E só depois do término do período, como acontece agora com a Antonieta, temos condições de avaliar as consequências do nosso voto.

Basta caminhar por sua rua, precisar de um ônibus, ter alguma urgência médica ou estar desempregado para você ter como verificar o que foi feito com seu voto em Antonieta quatro anos atrás,

É hora de a gente se preparar para votar em 7 de outubro. Temos menos de 30 dias para decidir, trocar ideias com os amigos e parentes, e fazer valer nosso sagrado direito de escolher.

Preciso do seu voto e do seu apoio permanente ao longo do mandato de prefeito que começará só no próximo ano. Temos pressa para colocar Guarujá e Vicente de Carvalho diante das imensas oportunidades que nos chegam com o Pré-Sal, com o aeroporto, com a Copa de 2014.

Como você reconhece tenho competência administrativa para transformar essas oportunidades em empregos, em investimentos em Saúde, em melhoria da sua qualidade de vida. Ou seja, estou preparado para respeitar o seu voto. Que mais uma vez peço e agradeço.

Farid Madi

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Farid Madi diz: Seu voto mudará o futuro de Guarujá


Farid Madi enumera pontos a favor de sua campanha.

Em um único dia, 7 de outubro, nós eleitores, eleitoras, todos cidadãos de Guarujá, teremos a oportunidade de melhorar os próximos quatro anos de nossa cidade.

Aproveitaremos para dar um basta a tanta incompetência administrativa, em que os atos administrativos geram mais apreensão do que resultados para nossas crianças que precisam de boas escolas e creches, nossos cidadãos que precisam de médicos e de remédios ou para os que precisam de alguma ocupação pra levar renda para suas famílias.

Quero o seu voto, meu amigo e minha amiga, porque você já me viu governando e atuando a favor dos seus interesses. Darei continuidade a um estilo de governar que priorizará a saúde, a educação, a nossa segurança pública.

Preciso de seu voto e nos candidatos a vereador que fazem parte de nossa coligação porque vamos acelerar Guarujá e Vicente de Carvalho. E ao envolver diretamente a população, conseguiremos impor uma administração de resultados a curtíssimo prazo.

Você sabe que sei administrar. Você sabe que tenho competência. E sabe também da importância do seu voto, de seus amigos e familiares para mudarmos, juntos, o futuro de Guarujá em um único dia, 7 de outubro. 

Farid Madi.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Farid Guarujá: Turismo é retorno garantido em empregos


Vou mobilizar todas as boas energias de Guarujá para profissionalizar nosso turismo e ampliar nossa temporada para o ano inteiro. Porque sei que para os guarujaenses, o turismo local só avançará quando combinar a atração de novos visitantes ao longo do ano com a geração de ocupação e renda para seus moradores.

Farid Madi destaca o investimento no turismo durante o ano inteiro.

Para manter um fluxo constante de turistas, o ano todo, é preciso ousadia e capacidade administrativa. Por isso, nosso Plano de Governo criará incentivos para a atração de investimentos visando à implantação, ampliação, reforma e construção de hotéis e agências de turismo receptivo.

Só esses investimentos na infraestrutura turística já vão  gerar milhares de novos empregos, que na sequência atrairão turistas e exigirão mais gente treinada para atendê-los nos hotéis, bares, restaurantes e pousadas.

Vamos mobilizar nossos jovens para receber e guiar os turistas, para apresentar nossa Guarujá com tanto carinho que ajudarão os visitantes a se apaixonar por nossa cidade e transformá-la num destino constante ao longo do ano.

Preciso, portanto, do seu voto, da sua participação na campanha, das suas sugestões para, juntos, transformar o turismo em Guarujá em emprego e renda o ano todo.

Farid Madi

Farid Guarujá: Nossa cidade está abandonada


Votar, como cada um de nós sabemos, é quando praticamos o exercício da liberdade democrática. Que também nos dá a oportunidade de interferir no futuro de nossas ruas, nossos bairros e, principalmente, de toda Guarujá e de Vicente de Carvalho.

Farid Guarujá - A cidade está abandonada

Preciso do seu voto, de sua família e de seus amigos e parentes para acabar com a situação de abandono a que Guarujá chegou. A incompetência administrativa que foi sendo percebida pela população desde os primeiros meses da atual administração que começou por fechar o Ana Parteira, se provou irreversível e crescente com os reajustes das passagens dos ônibus (com o aumento da espera nos pontos); com o aumento dos esgotos a céu aberto; com a desorganização do estacionamento dos caminhões em Vicente de Carvalho e, principalmente, com a falta de acesso aos serviços médicos da cidade onde falta além de remédios, os profissionais de saúde.

Ou seja, para onde a gente olha só vê Guarujá abandonada.

E agora, em menos de um mês, teremos a oportunidade de votar na eficiência administrativa. Pois vocês sabem da minha dedicação e amor por Guarujá. E, sabem, principalmente, que estou preparado para ajudar cada um de vocês a traduzir as oportunidades em empregos diante de desenvolvimento econômico e social que o Pré-Sal, a Copa do Mundo e o novo aeroporto já acenam para todos nós.

Farid Madi

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Farid Guarujá: Independência ou Morte!


A cada feriado de 7 de Setembro, independente de nossas idades, ainda nos voltam à memória os desfiles que participamos, os trabalhos escolares que entregamos nas vésperas do feriado, o sentimento de pátria amada que nos embalava quando crianças e que fica pela vida toda.

Farid Guarujá: Caminhada no Mangue Seco

Só adultos entendemos de verdade o significado completo de Independência ou Morte, quando descobrimos que mais do que comparar duas definições, a frase dimensiona a importância da Independência.
E quando conseguimos depois de grandes mobilizações assegurar para cada um de nós um pedaço responsável dessa independência, e termos consciência cidadã de que Guarujá e sua administração é parte integrante dessa Pátria Amada, nos enchemos de orgulho e de responsabilidade.

Teremos, em menos de um mês, a oportunidade de reafirmar a nossa independência e o amor pelo pedaço dessa pátria em que vivemos aqui em Guarujá e Vicente de Carvalho.
Vamos aproveitar esse resto de mês para confirmar uns com os outros nosso amor por nossa Pátria e por Guarujá ao escolher para a prefeitura quem ama Guarujá e o Brasil, quem provou competência administrativa e, principalmente, quem ama de verdade seu povo.

Preciso de seu voto e de seu apoio. Preciso, principalmente, que você e sua família mantenha as esperanças por uma Guarujá livre dos maus administradores, pronta para distribuir bem-estar para cada um de nós. Através de empregos, educação, saneamento básico e respeito aos impostos que você paga.

Vamos vincular Guarujá aos níveis de empregabilidade que tem o Brasil e garantir a cada família proteção suficiente para que possa ver seus bebês nascerem sem medo. E, principalmente, que possamos ter investimentos municipais nos bairros que realmente dele necessitam.

Farid Madi

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Farid Guarujá: Eu respeito a sabedoria do eleitorado

Farid Madi mostra o motivo de estar preparado para ser prefeito.

Farid Madi atendendo uma eleitora no bairro da Prainha


Quanto mais nos aproximamos do dia da eleição, em 7 de outubro, mais percebemos o valor de se respeitar a sabedoria do eleitorado. A cada nova eleição, percebemos que o eleitor e eleitora acumulam mais experiência e capacidade de distinguir quem realmente quer seu voto para melhorar sua vida na rua aonde mora, no bairro aonde nasceu e em Guarujá que é onde criamos nossos filhos e caminharemos para melhorar a cada dia nossa qualidade de vida. É em cada eleição um novo eleitorado que cada vez dá menos ouvido às fofocas, intrigas e brigas entre os políticos que ainda preferem a difamação em vez de demonstrar capacidade administrativa para  governar. 

O que o eleitor de Guarujá quer é um prefeito que tenha experiência e determinação para administrar com eficiência os destinos de Guarujá. Por isso, me sinto habilitado para honrar seu voto trabalhando a seu favor nos próximos quatro anos. 

A população quer um prefeito que saiba mobilizar os recursos disponíveis nos governos estadual e federal e, mais, que consiga transformar tais recursos em benefícios para a população.

Esse eleitorado, mais sábio, não quer mais promessas. Quer capacidade de se cumprir sua vontade, que se traduz em investimentos diretos na Saúde, no Saneamento Básico, na manutenção das ruas e avenidas.
Governar com eficiência e em respeito ao nossos cidadãos é acabar com a triste separação da cidade em locais de imensa pobreza e abandono e os condomínios e bairros de luxo, onde os ricos vivem como se desfrutassem um clube de lazer.

Governar para o povo é saber comprometer os servidores municipais com o atendimento humano e generoso aos munícipes. E fazer de tudo o que estiver ao nosso alcance para humanizar cada vez mais nossa Guarujá. E ao mesmo tempo ter a humildade de saber que quem decide os destinos da cidade é você, eleitor. Por isso, peço o seu voto, de sua família e amigos no próximo dia 7 de outubro.

Farid Madi

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Farid: Guarujá será também a cidade Gentileza

Farid Madi destaca Gentileza e Humanização da máquina pública.


Todos que me conhecem e comigo convivem sabem do valor que dou para a gentileza, a atenção para com as pessoas. Aprendi na minha família desde quando éramos crianças a tratar todos com o mesmo respeito e carinho.

Acredito que quando a gentileza faz parte de nossas vidas que acabamos por contagiar as pessoas ao nosso redor. A gentileza que assimilei dos meus pais é que transfiro para minha família e meus amigos, meus conhecidos, cidadãos e cidadãs de Guarujá e de todos os ambientes que tenho oportunidade de conviver.
Por isso, quando eu assumir a prefeitura de Guarujá, com o seu voto, vou criar meios, procedimentos, palestras, treinamentos, tudo o que for necessário para contagiar de gentileza a máquina pública do município.

Somos servidores públicos, estaremos no meu governo, com o seu voto, comprometidos com o melhor atendimento possível. Com humanidade, com respeito, com dedicação ao que você, cidadão, precisa.

Vamos motivar todos os servidores públicos municipais a serem pró-ativos no ato de se colocarem à disposição do munícipe que é, afinal de contas, quem paga nossos salários através dos impostos.
Guarujá será, como disse, a cidade Gentileza. 

E confirmaremos a alegria de servir à população através de uma Ouvidoria que nos ajudará a fazer ajustes finos permanentes.

Não para punir, como é a prática tacanha dos atuais administradores incompetentes, mas para incorporar ao dia-a-dia do relacionamento com o cidadão, a alegria de nos colocar à disposição do munícipe..

Nossa Ouvidoria nos ajudará a reforçar os pontos positivos e, principalmente, nos permitirá reconhecer todos os servidores que gravarem na alma o G de Guarujá e o G de Gentileza.

Farid Madi

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Recém-nascidos em Guarujá têm vida ameaçada

Guarujá é a cidade com maior índice de mortalidade de bebês da região.




Cada voto tem consequências, como confirma a propaganda didática e inspiradora do Tribunal Superior Eleitoral.

Os votos na atual prefeita, o fechamento da Maternidade Ana Parteira, assim que tomou posse e o fato de Guarujá assumir a triste liderança da cidade de maior mortalidade infantil no último ano, explica as consequências do voto.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os municípios de Guarujá e Peruíbe foram os que apresentaram os maiores indicadores de mortalidade infantil da região, no último ano, com 23 e 21,2 óbitos por mil nascidos vivos, respectivamente. Ou seja, Guarujá lidera esse lamentável índice de mortes de bebês, com 23 mortes para cada mil crianças nascidas vivas. 

Temos que usar nosso voto agora para corrigir esse verdadeiro massacre irresponsável contra nosso futuro, que eleva a atual administração de Guarujá à condição de Herodes da baixada santista ao transformar em vítimas os recém-nascidos nas famílias mais pobres que não têm como fugir aos desmandos da saúde pública em Guarujá.

Nossos bebês estão morrendo por absoluta incompetência administrativa e falta de sensibilidade humana.

Por isso, preciso do seu voto. Vote, com sua família e seus amigos, em nome dos recém-nascidos que precisam ser protegidos. Vote pela reabertura imediata do Ana Parteira que será retomado para o município.
Vote pela criação imediata de duas unidades de referência em urgência e emergência infantil (Pronto Socorro Infantil), uma em Guarujá e uma em Vicente de Carvalho.

Vote principalmente para mostrar que não compactua e nem é cúmplice da atual incompetência administrativa que deixa nossos recém nascidos morrerem desamparados.

Farid Madi

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Farid Madi 2012: A dignidade e a democracia


Farid Madi aponta o caminho para resgatar Guarujá, a Pérola do Atlântico


O eleitorado brasileiro (homens, mulheres, jovens e idosos) é formado por cidadãos que exigem de seus políticos e dirigentes dignidade durante as campanhas políticas. É assim desde 1985, quando o Brasil inteiro conseguiu afastar os militares e implantar o regime democrático. E os políticos que desesperados e sem propostas apostam na sujeira, na denúncia vazia, nos discursos desrespeitosos têm sido punidos por um eleitorado que exige respeito à sua dignidade.

Por isso, que meu discurso é sempre positivo, propositivo e vinculado ao Plano de Governo.

Nos interessa colocar uma proposta viável em discussão para estimular o envolvimento do eleitorado de Guarujá em nossa futura administração. Porque fazemos campanha para buscar votos que nos confirmem no cargo e, mais que isso, nos credencie para governar com eficiência administrativa.

É por isso que é essencial manter o diálogo civilizado com os eleitores e eleitoras, de todas as idades, de todos os cantos da cidade, de todas as classes sociais, religiões e culturas.
De maneira civilizada e educada. Respeitando as diferenças de opinião e, principalmente, mantendo a elegância para assimilar as sugestões necessárias para resgatarmos Guarujá para o bem-estar de cada um de nós.

Só assim, conseguiremos aproveitar as oportunidades de mais emprego, mais saúde e mais educação para todos nós.

Farid Madi