Com a temperatura na casa dos 19ºc em pleno junho das Festas Juninas, com uma humidade do ar que tem dias que atinge 70%, combinado com um ventinho que às vezes incomoda e pede mais agasalho, nós aqui da nossa terrinha querida, jovens de todas as idades, sempre que podemos estamos juntos nas quermesses, atrás dos quentões, doces caseiros e, principalmente, da reafirmação da nossa alegria de estar juntos com nossos familiares, vizinhos e conhecidos.
Blog do Farid Madi - Festa Junina Guarujá - Fonte: http://cocada-preta.blogspot.com.br
Porque nós, povo de Guarujá e de Vicente de Carvalho fazemos questão de manter nossos vínculos uns com os outros através da nossa cultura, religiosidade e tradições.
O que nos vincula uns com os outros de tal maneira que não há discurso de última hora da administração municipal que consiga nos iludir. Vamos, com toda a gentileza e afeto que são nossa marca registrada, ouvir e até mesmo aplaudir se aparecer alguma autoridade.
Mas bastará olhar por cima dos ombros dessas autoridades falantes de última hora para a gente continuar a ver que tem muita coisa para ser feita. Que a cidade está abandonada. Que a segurança está descuidada. Que a saúde é uma doença só.
Por isso, a importância de darmos as mãos nas cirandas das Festas Juninas, de confirmar nossas tradições e nossa cultura e nos preparar para assumir em nossas próprias mãos os destinos de Guarujá e de Vicente de Carvalho.
Farid Madi
Nenhum comentário:
Postar um comentário