segunda-feira, 11 de junho de 2012

Farid Madi ressalta: somos Cidadãos livres!



Olhe para sua carteira de documentos. Sua carteira de identidade e de trabalho, seu CPF, sua certidão de nascimento ou de casamento e até mesmo o seu título de eleitor são documentos obrigatórios. Sem os quais você não existe como cidadão.

Blog do Farid Madi - Fonte: Google

Em quaisquer situações e relacionamento com o Estado através dos seus servidores públicos, você é obrigado a apresentar seus documentos se quiser ser atendido. O mesmo vale para abrir crediário, para ter uma conta no banco, para arrumar um emprego formal.


Toda vez que você apresenta qualquer um dos seus documentos, a situação já está previamente definida e sua liberdade é limitada. Não é você quem define o salário, apesar de ser o dono de sua carteira de trabalho. Muito menos, consegue ter autonomia com os juros que lhe são cobrados no crediário, apesar de ser o responsável pelo pagamento das prestações ao apresentar seu CPF e RG.


Só com o seu título de eleitor você o utiliza de maneira livre e independente. E só através dele, a cada eleição, é livre para escolher seus representantes e garantir avanços na administração de sua comunidade, cidade, Estado e até mesmo o seu País, como nos garante a Constituição e nos ensina o Tribunal Regional Eleitoral, em suas campanhas.


Portanto, como cidadão livre é você diretamente responsável pela avaliação das administrações públicas. E como você vive num País chamado Brasil, faz parte de um Estado chamado Estado de São Paulo e numa cidade chamada Guarujá, é você que tem a liberdade de avaliar e julgar a cada quatro anos o desempenho de seus administradores.


Nessa hora, como todo cidadão livre que é, avaliará as condições de saúde, as condições do saneamento urbano, as iniciativas adotadas a favor do crescimento econômico e da geração de oportunidades para você e, principalmente, para seus filhos.


Estará atento ao tratamento igualitário que merece como morador e pagador de impostos e vai querer ser tão bem tratado como o turista, sempre bem vindo, mas que fica na cidade apenas na temporada.
Viva a liberdade cidadã.


Farid Madi


Um comentário:

  1. Boa tarde, Farid,
    Meu nome é Cláudia Alessandra, votei em você da primeira vez e voto novamente, adorei o artigo,não conhecia o seu blog gostei muito.

    Um abraço

    ResponderExcluir