terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quem sabe fazer não terceiriza a administração


Um dos mais graves problemas que Guarujá enfrenta na atual administração é a infiltração de estranhos aos interesses do município e de seus cidadãos na gestão da cidade.

Blog do Farid Madi - Desconhecidos

Gerenciar uma cidade como Guarujá exige comprometimento, amor aos cidadãos, determinação e capacidade para realizações. Não é uma tarefa que se terceiriza e fica dentro dos gabinetes acompanhando à distância e através de relatórios burocráticos o que deveria ter sido feito.

Ocupar o executivo de uma cidade requer capacidade de liderar e de comandar. De envolver, em todos os escalões, profissionais comprometidos com os destinos da cidade e que possam ser cobrados e ajudados por seus vizinhos de bairro a monitorar o desempenho administrativo da cidade.

É com esse comando direto, com apoio dos servidores municipais que são a verdadeira essência do exercício administrativo de Guarujá que conseguiremos fazer diferença na Saúde.

Que terá objetivos claros a serem seguidos como é a criação do Centro Especializado de Odontologia e a criação do Centro de Referência Municipal em Exames Diagnósticos.
Vamos implantar o Serviço Móvel de Exames Diagnósticos para atender a pacientes acamados e pessoas com deficiência.

Amanhã continuaremos na nossa saga administrativa para resgatar a Saúde de Guarujá para garantir mais tranquilidade para você e sua família.

Farid Madi

Um comentário:

  1. Farid, ótimas ideias, não vamos esquecer do hospital Ana parteira, precisa ser reaberto.
    falando sobre terceirização, a questão que coloca entendo e concordo, e faço uma ponderação a respeito do que chamamos na academia de management, o próximo prefeito que será você, tem que ter essa noção e se tem um serviço terceirizado que dá para voltar para a mão da prefeitura ótimo, se não, em casos de cumprimento de contratos, vamos respeitar porém cobrando em loco, não apenas com base em relatórios com o você mencionou, por ex: asfalto e sinalização da enseada ali na Plinio de carvalho pinto que a prefeita fez uma sinalização completamente errada reduzindo trechos de mão e depois voltou a formação original... esse tipo de coisa que é jogar o dinheiro público no lixo e não pode acontecer. Tenho certeza que você será mais criterioso com esse e outros assuntos que merecem a nossa atenção na cidade. Outro ponto que merece destaque é a infra-estrutura do porto que precisa de uma ligação da estrada para o porto para evitar em época de safra o trânsito caótico na rua do adubo. Aproveitando a oportunidade, pense sobre a segurança pública, sei que é uma questão do estado, porém você pode ajudar de algumas formas, como por ex além das suas ótimas que venho acompanhando, pode incentivar a criação de condomínios fechado na cidade, por ex pegue o jardim virginia e área do itapema e pereque, é possível criar condominios fechar 2 ou 3 ruas próximas e criar vários condominios, isso traria segurança para os turistas nao venderem suas casas e a famosa "sensação" de segurança voltaria a esses bairros. O fechamento pode ser simples, com cancelas e guaritas , pense nisso, uma ação simples e sem custo para a prefeitura, aliás lucro, porque a prefeitura pode transferir a responsabilidade de limpeza das ruas por ex para os moradores, pense nisso.
    por enquanto essas são as minhas ideias, vamos conversar mais tenho outras.

    ResponderExcluir