sexta-feira, 1 de junho de 2012

Administração municipal por temporada.


Imagina uma cidade na qual os administradores públicos só trabalhassem de verdade, e mesmo assim se concentrando nos bairros nobres, apenas na temporada de turismo.


Blog do Farid Madi - Fonte: http://heydnayara.blogspot.com.br


Ao longo dos oito meses do ano, fora da temporada, mesmo que o cidadão dessa cidade tentasse perceber a atuação dos seus dirigentes, não os encontrariam. Estariam recolhidos aos seus gabinetes, viajando para participar de congressos, se ocupando de uma rotina burocrática que os mantivessem sempre longe do contato com a realidade dos moradores dessa cidade que estamos imaginando.


E, ao mesmo tempo, manteriam seus moradores e os comerciantes dessa cidade sob rédea curta, cobrando em dia os impostos. E segurando todos os investimentos necessários para proteger as pessoas e suas famílias, para só gastar para impressionar os turistas na época da temporada.


Aí, quando chegasse a temporada, e os turistas de várias regiões do Brasil visitassem essa cidade que estamos imaginando, então a administração local encheria de placas a cidade, gastaria milhões em publicidade e permitiria que parte de sua população pudesse aproveitar das sobras que a atividade econômica geraria.
E quando acabasse a temporada, os administradores públicos dessa cidade se recolheriam de novo aos seus gabinetes, contabilizariam o reforço de caixa que os turistas trouxeram para a cidade e, mesmo assim, por absoluta incompetência administrativa e desinteresse para com a sorte dos seus habitantes, deixariam de investir na qualificação da mão de obra, no asfaltamento das ruas, no saneamento básico e, principalmente, na iluminação e segurança das ruas.


Você, guarujaense, já sabe que qualquer semelhança dessa cidade imaginária com a administração de Guarujá não é mera coincidência.


Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário