terça-feira, 12 de junho de 2012

Farid Madi alerta: Você e a Rio+20!


Ambientalistas e presidentes de países do mundo inteiro, inclusive a nossa presidenta Dilma Rousseff vão participar dos principais debates da Rio+20, que tem como um dos temas predominantes a Economia Verde. Muitos de nós, guarujaenses vamos assistir às conferências e debates de longe, lendo algumas informações na imprensa e sonhando com um futuro melhor para nossos filhos.

Blog do Farid Madi Rio +20 - Fonte: http://oglobo.globo.com

Vamos descobrir rapidamente, depois da Rio+20 quando as delegações estrangeiras tiverem ido embora que a montanha de lixo que estava em nossa rua, ainda continua lá, abandonada pela indiferença da administração municipal.


Quando as notícias sobre a Rio+20 sumirem das manchetes, ainda teremos que suportar o terrível cheiro do esgoto a céu aberto e muitos pais e mães ainda estarão às voltas com a diarreia contraída nas águas sujas do bairro que ameaça a vidinha de seus filhos.


Porque para nós que vivemos aqui em Guarujá e Vicente de Carvalho a principal preocupação com o meio ambiente é com a nossa qualidade de vida e com a qualidade do futuro que batalhamos para ajudar a deixar para nossos filhos.


Ecologia e meio ambiente sem se preocupar com nossa qualidade de vida traz o perigo de criarmos comunidades como as que temos aqui, em que os muito ricos vivem em ambientes fechados, artificialmente arborizados. E a grande maioria, muitos enfrentando e ganhando a vida com dificuldade, são largados pelos cantos, nas beiras de rios e córregos poluídos por esgotos não tratados, sem acesso à saúde preventiva, sem respeito social algum.


Porque enquanto nós mesmos não assumirmos a responsabilidade pelo Planeta, a começar por exigências reais de cuidados com nossa rua, nosso esgoto, nossos rios e córregos da vizinhança, vamos deixar infelizmente a porta aberta para administradores públicos que adoram fazer o discurso verdinho, verdinho mas sem um pingo de preocupação de investir de verdade na principal criação da natureza que somos nós cidadãos guarujaenses e, especialmente, nossos filhos. 

Farid Madi



Um comentário:

  1. olá Farid, bom dia, a problemática da biocenose pertence a todos nós, seja rico ou seja pobre, desempregado ou empregado... jogar lixo em qualquer lugar é uma questão cultural... quando eu era pequena meu pai ia ao mercado com um saco de pano bem branquinho para fazer as compras, hoje vemos a dificuldade para se fazer as compras sem as sacolas plasticas, que depois de usadas vão direto para os bueiros, rios e mares uma verdadeira destruição planetária. é preciso levar a questão as escolas como matéria principal para toda a família, talvez seria o começo para se entender que não podemos destruir a natureza, assim não resolveria o problema porem amenizaria a pobreza em nosso País rico em desperdício de alimento que vira chorume e destrói rios e mares.. meu nome é Dulce sou formada em serviço social e desempregada estou atualmente vivendo no Itaim Paulista meu telefone para contato 11- 83495021

    ResponderExcluir