terça-feira, 4 de setembro de 2012

Recém-nascidos em Guarujá têm vida ameaçada

Guarujá é a cidade com maior índice de mortalidade de bebês da região.




Cada voto tem consequências, como confirma a propaganda didática e inspiradora do Tribunal Superior Eleitoral.

Os votos na atual prefeita, o fechamento da Maternidade Ana Parteira, assim que tomou posse e o fato de Guarujá assumir a triste liderança da cidade de maior mortalidade infantil no último ano, explica as consequências do voto.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os municípios de Guarujá e Peruíbe foram os que apresentaram os maiores indicadores de mortalidade infantil da região, no último ano, com 23 e 21,2 óbitos por mil nascidos vivos, respectivamente. Ou seja, Guarujá lidera esse lamentável índice de mortes de bebês, com 23 mortes para cada mil crianças nascidas vivas. 

Temos que usar nosso voto agora para corrigir esse verdadeiro massacre irresponsável contra nosso futuro, que eleva a atual administração de Guarujá à condição de Herodes da baixada santista ao transformar em vítimas os recém-nascidos nas famílias mais pobres que não têm como fugir aos desmandos da saúde pública em Guarujá.

Nossos bebês estão morrendo por absoluta incompetência administrativa e falta de sensibilidade humana.

Por isso, preciso do seu voto. Vote, com sua família e seus amigos, em nome dos recém-nascidos que precisam ser protegidos. Vote pela reabertura imediata do Ana Parteira que será retomado para o município.
Vote pela criação imediata de duas unidades de referência em urgência e emergência infantil (Pronto Socorro Infantil), uma em Guarujá e uma em Vicente de Carvalho.

Vote principalmente para mostrar que não compactua e nem é cúmplice da atual incompetência administrativa que deixa nossos recém nascidos morrerem desamparados.

Farid Madi

Um comentário:

  1. Farid
    Realmente é uma vergonha a prefeita permitir a cidade chegar nesse situação. O fechamento da maternidade Ana parteira foi o maior absurdo que vi na cidade na área da saúde. Sendo bisneto da Ana parteira, não consigo parar de pensar nessa irresponsabilidade e falta de respeito com a população !!
    Vamos juntos para a vitória e virada na saúde da cidade !! Estou com você !!
    um abraço
    Glauber Santos

    ResponderExcluir