quarta-feira, 16 de maio de 2012

Guarujá mais igualitária para todos nós


O Brasil mudou muito nos últimos dez anos. Basta olhar nos aeroportos e dentro dos automóveis. Agora tem pobre que tem condições de ter seu carrinho e de levar a família para visitar seus parentes de avião. Essa nova realidade significa que aos poucos estamos, tanto os pobres quanto os ricos, tendo condições de igualdade.


Nos aeroportos, por exemplo, onde aparentemente só podia entrar os bacanas, hoje os pobres circulam à vontade. No trânsito, pobre só podia fazer papel de pedestre e de ciclista, e olhe lá. Cada vez mais somos mais iguais em nosso país, porque muitas cidades e regiões do Brasil tem gente comprometida com o desenvolvimento e com a geração de oportunidades para todos.


Blog do Farid - Guarujá igualitária
Fonte: Internet
Mas em Guarujá ainda vivemos o drama da “cidade de cá versus a cidade de lá”. Em Vicente de Carvalho, por exemplo, estão os cidadãos geradores de riqueza e os que sustentam toda a infra estrutura de serviços de hotelaria e de turismo. Mas, quase nunca somos respeitados e valorizados.


Do lado de lá vivem os bacanas, muitos deles turistas, que quando chegam nos enchem de esperanças. Pois somos um povo trabalhador e que gostamos de atender bem. E sabemos o valor de se ter turista investindo em nossa cidade. Mas, falta alguma coisa para gerenciar o meio de campo e distribuir ao longo do ano as riquezas que nós de Guarujá e de Vicente de Carvalho ajudamos a construir.


Com os exemplos recentes que temos no Brasil que a igualdade de oportunidades, com geração de mais empregos e de mais sonhos de uma vida digna se tornaram realidade, é possível sim acreditar que podemos ter uma Guarujá mais igualitária para todos. Com garantias de qualidade de vida tanto para os do lado de lá, em Guarujá, como para os do lado de cá, de Vicente de Carvalho.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário