quinta-feira, 17 de maio de 2012

O futuro nos chega através da informação.


Hoje cada um de nós, através de nossos computadores, telefones inteligentes e celulares somos parte integrantes das redes de comunicação. Ou seja, somos os portais pelos quais passam as informações que transformam o mundo rapidamente.
Por isso, a necessidade de sermos cada vez mais cuidadosos com a humanidade das informações, pois depende como repassamos o que nos chega, ajudaremos ou não a melhorar o mundo ao nosso redor.

Blog do Farid: O Futuro
Fonte: Internet

Por exemplo, há os que preferem ainda, em pleno Século 21, usar as redes de comunicação para mentir e difamar. Se esquecem que cada vez mais o cidadão tem em mãos maneiras de verificar a origem de tudo que lhe chega e avaliar a veracidade ou não do que lhe dizem, falam ou comunicam. Ou seja, cada vez mais as mentiras têm pernas cada vez mais curtas. “Mas, felizmente, as mesmas tecnologias que são ainda usadas com irresponsabilidade e maldade por algumas pessoas, também são usadas em grande escala para o bem. E nos ajudam a educar nossos filhos, a conhecer outras culturas e povos e, na nossa comunidade, a nos organizarmos para aproveitar as oportunidades”, diz Farid Madi.

Em Guarujá e Vicente de Carvalho, por exemplo, as redes sociais estão superlotadas de jovens e seus pais, de guarujaenses de todas as idades e bairros, trocando informações sobre as imensas oportunidades que o desenvolvimento econômico nos trará com o pré-sal, com o aeroporto e com o novo porto.
O futuro está ao alcance de nossas mãos, dos nossos contatos via celular e redes sociais. “Por isso, é hora de valorizarmos o otimismo, a eficiência, a disposição que faz parte de nossa cultura e unirmos nossas energias do bem para melhorar nossas vidas e das próximas gerações”, afirma Farid Madi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário