terça-feira, 29 de maio de 2012

Os pais e mães como formadores de opinião


Provar o empenho de Guarujá para com seus jovens é prepara-los para que sejam os principais agentes das imensas oportunidades que o Pré-Sal, o novo porto e aeroporto vão gerar na Baixada Santista e em especial aqui em nossa cidade do Guarujá.

Blog do Farid Madi - Apoio dos pais - fonte: Internet

Para acelerarmos o preparo dos nossos jovens, além de investimento em Educação e Qualificação Técnica, temos que respeitá-los e motivá-los a assumir a parte que lhes cabe de nosso futuro e não precisamos ir longe, contratar especialistas ou fingir que atende um reduzidíssimo número de jovens para, em seguida, lavar as mãos da responsabilidade social que é imensa.

Basta envolver os pais e mães como principais formadores de opinião e eles e elas saberão orientar o poder público municipal quais são as grandes expectativas de suas famílias.
Porque em cada residência de nossa cidade, rica ou pobre, tem ali um pai e uma mãe trabalhando pesado todos os dias para garantir um mínimo de segurança no futuro de seus filhos.
A partir das expectativas dos pais, ficará mais fácil detalhar o que os jovens gostam e querem fazer. Quem convive, como eu, perto dessa juventude, sabe muito bem que eles e elas desde muito cedo já têm mais ou menos planejado os seus destinos.

Precisam apenas do apoio dos pais (que a imensa maioria tem) e de estímulo e envolvimento direto do poder público, a partir de sua cidade e de seu bairro, para canalizar essa imensa energia transformadora que só os jovens tem.

Farid Madi


Nenhum comentário:

Postar um comentário