terça-feira, 24 de julho de 2012

Farid Madi: Recriar Guarujá a partir de nossas casas


Somos super exigentes com a rotina doméstica. Por mais simples que seja um lar, lá a gente encontra um cantinho para estocar mantimentos, a reserva de gás para o fogão, alguns trocados guardados para ajudar este ou aquele filho numa hora de dificuldade, nem que seja para ter garantida a passagem de ida e volta para o trabalho e, principalmente, pra a escola.

Blog do Farid Madi - Lar Doce Lar - fonte: http://blog.thesweeten.com

Ou seja, nos mantemos em movimento e ao mesmo tempo sempre organizados para atender às mais diferentes necessidades.
E é de se esperar que a administração pública de uma cidade como Guarujá e Vicente de Carvalho esteja minimamente preparada para antecipar problemas e buscar soluções para os mesmos.

É impossível a gente sofrer horas e horas parados no ponto de ônibus e acreditar que o poder público não vê essa situação. É impossível a gente ler o desespero de uma mãe que perdeu o filho num hospital da cidade e ficar indiferente e também acreditar que nada é possível ser feito para melhorar a situação.

Por isso, acredito que é possível sim, com sua participação a partir das suas vivencias familiares, dos seus relacionamentos com seus parentes e vizinhos, que nos empenhamos para dar um rumo à nossa cidade e recriar Guarujá a partir das nossas casas, das nossas ruas, dos nossos bairros.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário