quarta-feira, 18 de julho de 2012

Farid Madi: Viva o otimismo brasileiro e guarujaense


Hoje será publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) resultado de uma pesquisa em que mostra que nós brasileiros continuamos um povo otimista.
Segundo o Ipea, o índice de expectativas subiu de 67 pontos em maio para 68,5 no mês passado, o que é considerado otimismo na escala criada pelo Ipea.

Blog do Farid Madi - Otimismo - fonte: http://espacodobem-estar.blogspot.com.br

Foi o segundo mais elevado patamar desde que a pesquisa começou, em junho de 2011. E ficou atrás apenas da marca de janeiro (69 pontos).

O Ipea ouviu 3.810 famílias em 200 cidades. Dos entrevistados, 80% disseram ter segurança sobre a ocupação do chefe da casa. A confiança, diz o instituto, é o principal motivo para a resistência do otimismo das famílias.

Aqui em Guarujá, mesmo com a baixa temporada e o desemprego apertando as contas das famílias, temos também motivos para manter a esperança e o otimismo. Somos uma das poucas cidades do Brasil que está no centro geográfico das grandes mudanças que acontecerão na economia brasileira.

Poucos lugares do mundo terão ao alcance dos empregos de seus cidadãos, os estrondosos investimentos que acontecerão com o Pré-Sal, com a construção de um porto e um aeroporto, além de ser o destino natural de milhares de turistas que virão para o Brasil em torno da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Cabe a nós, além do otimismo que nos caracteriza mantermos nosso foco para não deixar escapar essas imensas oportunidades, que só serão nossas se forem transformadas em empregos e renda que são a base que sustenta todo o nosso otimismo.

Farid Madi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário