quinta-feira, 24 de maio de 2012

Caminhar sem perder a esperança, JAMAIS!


Nas minhas caminhadas diárias por Guarujá e Vicente de Carvalho, no contato sempre caloroso e afetuoso com esse meu povo, que respeito e amo, circulo pelas ruas e quando nos cumprimentamos e sentimos o quanto é gostoso abraçar e olhar as pessoas nos olhos, muitas vezes temos que nos desviar de um buraco, de um esgoto a céu aberto, de uma calçada cheia de lixo exposta como ferida de uma cidade que tanto amamos, mas a cada aceno, abraço e aperto de mão confirmamos nossa esperança de que podemos, sim, resgatar do sofrimento ambiente cada uma das ruas e bairros de Guarujá e Vicente de Carvalho que mais do que ser o local onde moramos é o ambiente de renovação de nossas vidas.

Fonte: Internet


Aqui criamos o futuro, apesar das incertezas sobre a Educação que ministram aos nossos jovens. Que são obrigados a perambular pelas ruas sem acesso à áreas de lazer, sem incentivos culturais, sem apoio às suas iniciativas nas áreas de esportes e músicas. Jovens ansiosos e prontos para aproveitarem as imensas oportunidades de emprego que o pré-sal e as grandes obras de infra-estrutura estão nos prometendo. Mas que precisam de atenção especial e de cursos específicos senão quando as oportunidades chegarem serão aproveitadas por jovens vindos de outras regiões do Brasil.

Encontramos mães, sempre felizes, agarradas aos seus filhos, ansiosas para protegê-los de todo e qualquer perigo, de toda e qualquer doença, pois todas sabem e temem o desamparo que sofrerão se algo mais triste acontecer aos seus meninos e meninas. Porque falta hospital, falta médico, falta comprometimento com a saúde pública.
Mas basta conversar um pouquinho com essas mulheres, que são a sustentação do nosso futuro, e nos seus olhos brilham a esperança e a certeza que elas mesmas ajudarão a moldar uma nova Guarujá e Vicente de Carvalho para suas famílias e para seus filhos.
São essas mães e seus filhos, são essas famílias e sua fé em Guarujá e Vicente de Carvalho que me incentivam todos os dias: “Farid, vamos caminhar e vamos avançar sem perder a esperança jamais”, me dizem.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário