quarta-feira, 30 de maio de 2012

O constrangimento do administrador incompetente

Imaginem o constrangimento dos profissionais ocupados na administração de Guarujá e de Vicente de Carvalho que não conseguem arrumar uma solução para problemas simples que contaminam todos os cantos da cidade.

Blog do Farid Madi - O constrangimento do administrador incompetente - Fonte: Internet

Esses profissionais recebem salários, são gente, na sua maioria, aqui da terra e até que tentam fazer alguma coisa, mas sem comando, sem um comprometimento da alta cúpula administrativa da cidade com o bem-estar dos moradores nas suas ruas e bairros, fica difícil para esses profissionais conseguirem algum sucesso.

Se tornam limpadores de gelo e da improvisação. E administram para ganhar tempo na esperança que a população não perceba o caos em que se transformou cada rua, cada bairro, cada comunidade.
O constrangimento desses profissionais é imenso porque a maioria dos cidadãos de Guarujá e de Vicente de Carvalho identifica, todos os dias, os principais problemas de seus bairros, suas comunidades e suas ruas.

A lista é imensa e dela constam crateras nas ruas asfaltadas; ruas alagadas; falta de iluminação e de segurança, ônibus que não chegam nunca.
Que se somam à inoperância dos postos de saúde, da falta de médicos e de medicamentos nas UPAs, além de abandonarem nas praças pessoas doentes, drogadas e alcoolizadas que precisam de um apoio social e de encaminhamento médico. Encaminhar para onde, se nem os que trabalham todos os dias e pagam regularmente os impostos conseguem acessar a saúde pública quando precisam?

Você, que como eu, circula todos os dias pela cidade, com o coração na mão por ver tanta irresponsabilidade administrativa, com certeza está preocupado, mas imagina o quanto deve ser constrangedor participar da administração e ter até boa vontade para fazer alguma coisa e não conseguir porque falta alguém que saiba como liderar e organizar todo esse talento que temos em nossa cidade?

Farid Madi


Um comentário:

  1. Parabéns Farid. Vejo que apesar de todos os percalços, você continua abraçado aos mesmos princípios que nortearam sua primeira administração. A situação do Guarujá de hoje é resultado da tergiversação, da submissão a comandos espúrios e interesses diversos dos do cidadão.
    É o resultado da transigência, do "vai da valsa", do "quem der mais (ou exigir menos), leva".
    É resultado da demagogia, do discurso vazio, da proposta niilista onde o vazio e o nada se encontram e que se encerra com a derrota do adversário político.
    Mudar o atual panorama, somente o pulso firme e a presença constante, nas ruas, no meio do povo, conhecendo seus problemas e, principalmente suas aspirações.
    Deve-se reconquistar a confiança da população, coisa impossível para o atual governo.

    ResponderExcluir