quinta-feira, 28 de junho de 2012

Farid Madi: O Século 21


Estamos no ano 12, do Século 21. E os que já superaram as quatro décadas de vida já sonharam com a qualidade de vida tantas vezes divulgada sobre esse Século 21 que já nos consumiu longos doze anos.

Blog do Farid Madi - Futuro - Fonte: Google

Seria o século em que as cidades seriam muito mais humanas, com assistência médica de qualidade nos locais de moradia. Com ruas iluminadas e afastadas. Século em que viveríamos em cidades limpas e seguras e com garantia de boa educação, esportes e lazer para nossos jovens. O que nos possibilitaria viver numa espécie de Curitiba, cidade brasileira reconhecida por ter investido na qualidade de vida de seus cidadãos.

Esse Século 21 já chegou para milhares de cidades no Brasil, como Curitiba, e no mundo. E todas elas tem como característica o empenho de suas administrações municipais na mobilização de profissionais habilitados para ajuda-las a ampliar a eficiência do uso ao se gastar dinheiro público.

Hoje, existem tecnologias e métodos gerenciais capazes de mudar a qualidade de vida de uma cidade em poucos anos pois já percebemos que a população, como a de Guarujá, já sabe há muitos anos o que quer e tem consciência das prioridades onde se investir o dinheiro público.

O que falta para situarmos Guarujá no Século 21 é competência administrativa e o respeito às vontades já amplamente conhecidas de seus cidadãos. Para conseguirmos aproveitar as imensas oportunidades que o dinheiro do Pré-Sal trará para a cidade e os resultados positivos que a construção do porto e do aeroporto trarão para cada um de nós.


Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário