quarta-feira, 20 de junho de 2012

Receita de bolo para os administradores de Guarujá


Estamos em plenas festas juninas e achei na internet uma receita de “Bolo de fubá fofinho” que repasso para vocês:
INGREDIENTES: 2 xícaras de açúcar; 1 xícara de fubá mimoso; 2 xícaras de chá de farinha de trigo; 1/2 xícara de chá de óleo; 3 ovos claras separadas; 1 xícara de chá de leite; 1 colher de sopa de fermento em pó; raspas de 1 limão.

Blog do Farid Madi - Receita do Bolo - Fonte: http://receitasdebolosfaceis.blogspot.com.br

MODO DE PREPARO -- Coloque na batedeira o açúcar, as gemas e o óleo bata bem. Junte o leite, adicione o fubá e a farinha de trigo peneirados. Coloque as claras em neve e por último o fermento e as raspas de limão. Coloque em forma de anel untada e polvilhada. Asse em forno médio, pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Um bom bule de café e você poderá servir 15 porções desse bolo de fubá fofinho.
Sugiro aos administradores de Guarujá que me leem cada vez mais que aproveitem uma simples receita de bolo, seguida do “modo de preparo”, para se ajustarem, com um mínimo de eficiência às nossas expectativas e vontades cidadãs de ter uma cidade que funcione a nosso favor.

Eles (e elas) podem traduzir os ingredientes que fazem parte da receita do jeito que bem entender. De preferência, indo além da atual fúria arrecadatória de impostos, e acrescentar itens absolutamente essenciais como reinvestir os impostos em saúde, educação, saneamento, esportes e lazer para a população.

Mas não podem, de jeito nenhum, esquecer de acrescentar, por último, o fermento, no modo de preparo.

Porque o fermento somos nós, os cidadãos pagadores de impostos e suas vontades. É o fermento de nossas necessidades de atendimento médico, de segurança pública, de proteção das vidas das mães grávidas e de nossos recém-nascidos que fará a cidade de Guarujá crescer e se tornar próspera e sempre agradável como a receita do “Bolo de Fubá Fofinho”.

Algo simples que temos certeza que até mesmo os atuais administradores de Guarujá conseguirão entender. Agora, colocar em prática são outros quinhentos.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário