quarta-feira, 20 de junho de 2012

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não”


Quando os administradores públicos não querem resolver os problemas que afetam sua rua, o hospital de sua cidade ou a segurança de seu filho, adotam um discurso generalista, ou seja, cheio de palavras bonitas que no fundo, no fundo, não querem dizer nada para você que é pai ou mãe e está preocupado aqui e agora com o que seu filho (ou filha) aprendeu na escola, hoje.

Blog do Farid Madi - Sim, sim, não, não - Fonte: http://ensinar-projetodevida.blogspot.com.br

Quando seu menino ou menina chega da escola sem estar com os olhos brilhando por ter aprendido algo novo, e te informa que faltou um professor ou que presenciou um assalto, você e sua família vão querer dos administradores públicos discursos que mostrem uma saída imediata para essa situação.


Nessas horas, em que a dura realidade chega até o seu conhecimento, quem é que vai querer discursos genéricos, que te chama de meu povo, meus queridos, meu isso e meu aquilo?

Se a conversa for séria de verdade, e envolver políticos determinados a trabalhar por Guarujá, ouviremos na prática o que nos ensina a Bíblia em Mateus 5:37: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”.
É apenas uma questão de a gente prestar atenção para identificar a procedência maligna, quando nos discursos os políticos apostarem mais nas fofocas do que nas soluções. Você perceberá então que soluções foram escondidas em palavras bonitas que não se transformam em ações.

Pois só a atitude concreta é que tira, de verdade, o lixo de sua rua, ou investe em médicos para atender sua família. É maligno todas as promessas vãs que não evitam que você passe dias aguardandoum exame ou uma consulta médica. Ou horas plantado num ponto de ônibus sem conseguir chegar ao seu destino.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário