terça-feira, 19 de junho de 2012

Farid Madi: Renovação e Esperança para Guarujá


Hoje falo com você, meu amigo e minha amiga, que anda meio desanimado. O dinheiro anda curto, eu sei, a escola das crianças, a conta da farmácia, o aluguel que quase não deu para pagar e ainda por cima, aquela preocupação de sempre com a saúde de cada um dos filhos e com esse tal de estresse que chega aos poucos e prejudica sua pressão.

Blog do Farid Madi - Renovação - Fonte: http://correabelmiro.blogspot.com.br

É ansiedade, meu amigo e minha amiga. É a angústia de saber que Guarujá poderia ser uma cidade modelo, com tudo nos trinques e você e sua família estão aí, trabalhando no que encontram, preocupados com o inverno que se aproxima e na contagem regressiva à espera da temporada de verão que parece tão distante.

Você sabe que temos que arrancar forças lá do fundo de nossas almas, acender em nós mesmos pequenas fogueiras de esperança e acreditar de verdade que a renovação é possível.

A cada ano que aqui vivemos, aprendemos mais um pouco. E nessa terra do Guarujá, bela, forte, impávida e colossal sabemos que a esperança que nos une e nos movimenta ao mesmo tempo nos garantirá a renovação tão sonhada e tão necessária.
É possível sim, sonhar com o dia que sairemos de casa mais leves porque teremos como destino certo um emprego de qualidade. E deixaremos em casa nossa família em segurança, com nossos filhos e filhas sem medo e cheios de energia para gastar nos clubes desportivos, nas aulas de dança e de música, nos ensaios das peças teatrais.

Sim, merecemos essa esperança de uma Guarujá que tem tudo que as cidades de primeiro mundo têm, mas que falta apenas o comprometimento de seus administradores com a eficiência de combinar nossos recursos naturais, com a montanha de dinheiro que mantém nos cofres públicos com os talentos de nosso povo.

Aí sim, vamos criar espaços para o artesanato, estimular o empreendedorismo entre os jovens, nos qualificar para sermos os primeiros a colocar nossas próprias mãos nas riquezas que emergirão do Pré-Sal. Você e eu já podemos sentir esse futuro. Porque eu e você acreditamos em Guarujá e no seu povo.

Farid Madi


Nenhum comentário:

Postar um comentário