segunda-feira, 18 de junho de 2012

Farid Madi aponta os manequins da burocracia de Guarujá


Guarujá tem lojas lindas, enfeitadas por manequins de rara beleza. Mas por mais lindos que sejam, os manequins das lojas jamais serão humanos e nunca conseguirão enganar nenhum de nós.

Blog do Farid Madi - Manequins - fonte: http://hb.menezes.zip.net/

Quando olhamos para os burocratas de plantão que se infiltraram na estrutura administrativa de nossas cidades, nos perguntamos será que eles (e elas) acreditam de verdade que nos enganam com um fingimento de democracia?

Quando o povo, que é você, sua família, seus parentes, vizinhos, conhecidos, não é ouvido por mais que reclame do atraso dos ônibus e do preço das passagens, e que é obrigado a se ver exposto a mensagens publicitárias descoladas da nossa realidade, pagas com o seu próprio dinheiro, de novo você se pergunta será que esses manequins da burocracia de Guarujá acham que você acredita nesse fingimento de democracia?

Vivemos, como podemos ver a cada vez que procuramos ajuda médica e encontramos filas e corredores superlotados, ou quando vemos nossos bairros abandonados no meio de esgotos e lixo a céu aberto, vivemos submetidos ao governo dos manequins da burocracia em Guarujá.

Os burocratas estão todos nas devidas funções como se prevê nossa Constituição Federal e a Constituição de Guarujá. Cumprem com todos os requisitos burocráticos de exercer a autoridade municipal e extrair dos cidadãos e comerciantes o máximo de imposto possível. Mas são manequins e não estão nem aí para dar satisfação ao povo, como requer uma democracia de verdade.

Como os manequins ficam lá dentro das vitrines. Sem nos dar ouvidos, sem se preocupar com a sorte de nossas crianças doentes de esgotos a céu aberto. Sem querer saber das dores, angústias e preocupações que as mães sofrem ao longo da gravidez.

E não estão nem aí para o pânico e o medo que faz parte da vida de qualquer guaujaense idoso. Sem contar a indiferença para com nossa absoluta falta de segurança.
E quando o povo não é ouvido, apesar de se manifestar, a democracia é ameaçada. E como estamos percebendo, a democracia pela qual lutamos tanto, enfrentando o regime militar, trabalhando para criar uma das melhores Constituições do mundo, foi, ao que parece, ocupada pelos manequins da burocracia de Guarujá.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário