terça-feira, 17 de julho de 2012

Celular ajudará a melhorar nossa democracia


Duas notícias nos jornais de hoje, uma no “Valor Econômico”, mostra que segundo o Tribunal Superior Eleitoral 138,4 milhões de eleitores brasileiros estão aptos a votar em 7 de outubro próximo nos 5.568 municípios, inclusive Guarujá.
Outra notícia também muito interessante, só que na “Folha” mostra que “75% das pessoas no mundo têm celular”.

Blog do Farid - Smartphones - Fonte: http://colunistas.ig.com.br

Segundo o texto da “Folha”, “o número de aparelhos, que era de 700 milhões em 2000, multiplicou-se por mais de 8 e chegou a 5,9 bilhões em 2010. O aumento foi liderado pelos países emergentes. Em dez anos, nações como China e Brasil ampliaram sua participação de 29% do total para 71% -cerca de 5 bilhões.”

Celular versus civismo – A pergunta que somos obrigados a fazer é se o fato de termos mais celulares em mãos nos ajudarão a trocar mais ideias, a comparar propostas dos candidatos, a ter informações verdadeiras que nos permitam escapar das manipulações dos donos do poder de plantão.

Porque a grande mídia hoje, que chega aos corações das pessoas, se dá pelo celular. E tem como fonte outro cidadão como a gente, que vive os mesmos desesperos nos pontos de ônibus e estão, tanto quanto nós, querendo o apoio dos seus colegas e vizinhos para somar civismo e melhorar a situação de calamidade pública que nossa querida Guarujá vive. É muito difícil sabermos, ainda, qual será o feito da posse do celular nas próximas eleições, mas que se trata em uma nova ferramenta que reforçará o civismo de nosso povo, não tenho dúvida.

Quando recebermos via propaganda comprada e paga com dinheiro público calúnias a respeito deste ou daquele candidato teremos condições, com um toque no celular de verificar se a informação procede.
E ao decidir com a nossa independência ajudaremos a melhorar a democracia em Guarujá.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário