sexta-feira, 20 de julho de 2012

Farid Madi conta a fábula dos 3 construtores e o futuro dos nossos jovens


Em certa ocasião, ao visitar uma admirável construção, um transeunte parou diante de um operário e lhe perguntou o que estava fazendo e sem hesitar o trabalhador respondeu: “Estou assentando tijolos”. Prosseguindo seu passeio, o visitante questionou da mesma forma um segundo operário, este, ao ser abordado, lhe informou que estava “levantando uma parede”. Não satisfeito, o viajante prossegue mais a frente e ao avistar desta vez um terceiro trabalhador, que estava a fazer a mesma coisa que os dois primeiros, mantém a mesma pergunta: Ei rapaz, o que está fazendo? Este, por sinal, surpreendentemente lhe respondeu: “Meu senhor, estou construindo uma catedral!”

Blog do Farid Madi - Futuro - Fonte: http://wentrelinhas.blogspot.com.br

Faça essa mesma pergunta ao pai ou a mãe que levanta todos os dias e sai em busca de renda ou de salario para reverter para o benefício de seus filhos. E a resposta, de qualquer pai, de qualquer mãe, será a mesma: “Estou investindo no futuro de meus filhos”.
Porque para os pais e mães a vida deles só faz sentido se conseguirem hoje colocarem as duas mãos, os dois pés e o coração inteiro na possibilidade de transformarem o futuro dos próprios filhos numa realidade melhor que a deles.

Muito mais que catedrais, o futuro dos nossos jovens definirá o que é o futuro do Brasil. E enquanto pais e mães se sacrificam nos pontos de ônibus, aguentam a indiferença e a inoperância do poder público municipal que os abandona nas épocas de baixa temporada e não desistem nunca, é porque vêm que o futuro de muitos jovens que andam buscando alternativa corre um sério risco.

E pais, como os construtores de catedrais, tem uma consciência clara que para construir o futuro é preciso investir hoje, com urgência, na Educação e Qualificação dos seus, sejam seus filhos ou não. É preciso assumir com nossas próprias mãos a decisão de construir o futuro, que passa sempre por muita troca de ideias e determinação a favor dos jovens, de Guarujá e do Brasil.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário