sexta-feira, 20 de julho de 2012

Farid Madi Guarujá: Se inspirar na solidariedade familiar


Temos, todos nós, parâmetros universais de atitudes. Daí não precisar andar com placas pelas ruas para mostrar que os investimentos sociais devem beneficiar, prioritariamente, os mais fracos, os que têm menos renda, os que precisam ser alavancados para uma posição de igualdade e como iguais nos ajudarem a acelerar as melhorias que cada bairro precisa, cada cidade, cada estado. Por isso, apoiamos todas as iniciativas do governo Dilma de combate à miséria. Cada brasileiro ou brasileira que arrancarmos da miséria é mais um soldado na nossa luta por um Brasil melhor.

Blog do Farid Madi - Brasil Melhor - Fonte: Google

Não precisamos ir muito longe. Dentro de casa ninguém sai para trabalhar sossegado se tem um ente familiar adoentado ou com fome ou sem acesso a um medicamento.
Mas quando estamos na labuta diária, dando murro em ponta de faca para achar uma ocupação numa das cidades mais lindas do Brasil que é Guarujá, que tem o privilégio e as bênçãos divinas de se manter entre a natureza abundante e o mar resplandencente, onde poderíamos ter atividades turísticas o ano inteiro dada nossa proximidade com a Capital e com centro de grande concentração urbana como Campinas e Sorocaba, por exemplo, sentimos que nossos administradores de plantão poderiam ter aprendido com a convivência familiar a incluir nas suas decisões administrativas o que cada um de nós aprende em casa.

Não precisamos ir muito longe atrás de discursos. Basta nos inspirar em casa no cuidado com nossos filhos, nossos pais, nossos parentes. É dessa preocupação constante que surgem as práticas a favor do coletivo e da coletividade. Porque a administração pública de Guarujá deveria refletir nas suas políticas públicas a favor da Saúde, da Educação e do Transporte Urbano o intenso sentimento de solidariedade familiar que é parte da cultura de seu povo.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário