segunda-feira, 16 de julho de 2012

Farid Madi: Mobilizar Guarujá contra a violência


Todo santo dia, para nosso desespero, ficamos sabendo através dos jornais, ouvindo rádio ou através do amigos e parentes de mais uma violência praticada contra os guarujaenses.
São roubos, furtos, assaltos a mão armada, invasão de domicílio, tudo o que podemos imaginar e temer de errado.

Blog do Farid Madi - Atividade Delegada - Fonte: http://noticentro.com.br

É hora de mobilizarmos os cidadãos de Guarujá e a exemplo de São Paulo, nossa capital, adotarmos a “Atividade Delegada”.

Segundo reportagem publicada no Jornal da Cidade, de Rio Claro, a “Atividade Delegada” foi implantada inicialmente na capital paulista. E se trata de um convênio entre o Estado e o município no combate à criminalidade. Policiais militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal autorizado.

Desde 2009, a cidade de São Paulo deu sinal verde para policiais militares trabalharem fardados em dias de folga da corporação - ‘bico oficial’, cujo sucesso da operação levou o governador Geraldo Alckmin a encaminhar para a Assembleia Legislativa projeto de lei propondo a extensão da medida a todos os municípios paulistas. Consequentemente, houve queda da criminalidade nas áreas onde o trabalho é realizado, bem como o aumento da autoestima dos envolvidos com a renda extra, sem violar o regimento interno da PM.

Na avaliação do comando do 37º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), a realização de serviços clandestinos de segurança particular não oferece amparo de fardamento, viaturas e apoio profissional ao policial, o que enfatiza a importância de projetos como a Atividade Delegada. Conforme comenta o capitão Márcio Roberto de Campos, chefe da Seção de Comunicação Social do 37º BPMI, o profissional deve ser incentivado a atividades extras que contribuam para com o crescimento pessoal e profissional, sem o comprometimento de seu desempenho.

Se temos a solução para melhorar nossa segurança em Guarujá e a atual administração não a adota, fica sempre a convicção sobre a inoperância administrativa no trato da falta de segurança em Guarujá que afeta nossa vida, nosso bem estar e nossa cidadania.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário