sexta-feira, 13 de julho de 2012

Farid Madi pergunta: Você sabe o que é Parkour?


O jovem Bruno me enviou uma mensagem me falando do Parkour, a partir do post no qual homenageei os ciclistas de Guarujá. Escreve Bruno: “Nós não podemos treinar nas praças, pois eles dizem que é vandalismo, já fomos lá vários dias para ver se conseguiríamos treinar no Guaibê pelo menos, uma vez na semana e passou-se mais de um ano, eles ainda nos prometem coisas...

Blog do Farid Madi - Parkour - Fonte: Wikipedia

E continua: “Se não fosse incomodo, gostaria que lesse um pouco sobre a nossa arte, e compartilhasse algo no seu mural falando do Parkour, assim, muitas pessoas poderiam respeitar nossa arte!”

Pesquisei e descobri na Wikipedia que “As inspirações para essa arte surgiram de várias partes, primeiramente pelo méthode naturelle (Método Natural de Educação Física) desenvolvido por Georges Hébert no século XX. Soldados Franceses no Vietnã inspirados pelo trabalho de Georges Hébert criaram o treinamento militar: parcours du combattant. David Belle foi iniciado no treinamento militar e méthode naturelle por seu pai, Raymond Belle — um bombeiro Francês que praticava as duas disciplinas. David Belle continuou a praticar outras atividades como artes marciais e ginástica, buscando aplicar suas habilidades adquiridas de forma prática na vida.”.

Através do link http://pt.wikipedia.org/wiki/Parkour você também poderá ter mais informações. E descobrirá, como eu o fiz, as dezenas de filmes, clips de artistas famosos como a Madona, que homenageiam, como o faço agora, a arte do Parkour. Que ajudaria a motivar o preparo físico dos nossos jovens. E, principalmente, a ensiná-los a disciplina para vencer desafios. Você, como eu, verá que não existe nada de vandalismo na prática desse esporte.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário