terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dr. Válter Suman: Por que eu sou o vice do Farid?

"Farid Madi tem a determinação, a vontade e a coragem para honrar o crédito recebido nas urnas."
Em política, minha visão de aliança entre partidos, e obviamente entre pessoas também, é a busca da união dos esforços visando ao fortalecimento mútuo.
Sou médico em Guarujá desde 1987 e, ao longo de todos esses anos, tenho dedicado o melhor de mim em prol de uma cidade que me acolheu dando-me oportunidade de trabalho. 
Blog do Farid Madi - Dr. Válter Suman - Coligação "Cidade Viva"

O exercício de minha profissão no Hospital Santo Amaro (único da cidade), no serviço público (Unidade Mista de Especialidades em Vicente de Carvalho), em minha clínica, nos plantões de Pronto-Socorro e UTI e, em especial, no PID (SIAD) (atendimento domiciliar), permitiu-me testemunhar tristes realidades que submetiam  população a inúmeros sofrimentos, os quais, com certeza seriam amenizados desde que houvesse boa vontade dos governantes.

Vi que através de uma participação ativa na política, muitos desses sofrimentos seriam evitados e amenizados, e vidas seriam salvas.
Ouvi que "pior que o Governo dos maus, é o silêncio dos bons". Assim, participei e me elegi como terceiro vereador mais votado em Guarujá, com baixíssimo custo de campanha, em 2005. 

A Farid Madi, prefeito eleito, empenhei minha palavra que o apoiaria em seu mandato, colaborando com uma gestão cuja saúde e o bem-estar do cidadão fossem o principal foco. Vi no jovem prefeito eleito Farid Madi, a determinação, a coragem para honrar o crédito recebido nas urnas. Já no princípio ações positivas foram iniciadas na saúde, educação, segurança, obras públicas, meio ambiente, turismo, geração de emprego e renda, iluminação pública, assistência social, etc. As minhas indicações, em especial em prol da saúde pública, foram, em sua maioria atendidas, e até hoje são realidades vivas e eficazes.

Farid Madi promoveu enfrentamento a prestadores de serviços que intencionavam sugar os cofres públicos, supervalorizando suas atividades. Por isso, encontrou pela frente uma oposição raivosa, para tentar desconstruir, criticar sem propor, em franco prejuízo a população. 

Filiei-me ao recém-criado PSD, com a proposta da Estadual de apoiar-me ao cargo majoritário. Ao longo da pré-campanha, percebemos que necessário seria uma coligação forte para efetivamente continuarmos participando na construção de uma cidade mais justa e de oportunidades. A vide é feita de escolhas, uma vez feita a opção, necessário se faz se entregar ao trabalho na busca de nossos objetivos.

A minha decisão norteou-se em ser fiel à minha biografia política, pois, ao longo do meu segundo mandato, tenho sido uma oposição ética e propositiva, ouvi meu partido e meus eleitores, e o melhor caminho de aliança foi com Farid Madi. 

Assisti nos últimos três anos e meio da atual administração um desgoverno comprovado pela piora dos principais índices que medem uma gestão pública verificados pelo IBGE. 

Em política, é necessário ter lado e bandeira, lealdade e respeito mútuo. Creio em Deus, em suas bençãos sobre minha vida, a vida de Farid Madi e sobre todos aqueles que desejam e sonham com uma cidade mais justa, segura, próspera e de oportunidade. 

Dr. Válter Suman - Vereador PSD, candidato a vice-prefeito Coligação "Cidade Viva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário