sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Farid Madi Guarujá: O desespero do desemprego juvenil


Farid Madi reforça sua preocupação com o Desemprego dos jovens de Guarujá.
O rapaz e a moça entre os 16 e 24 anos busca, de todas as maneiras, ultrapassar a barreira da adolescência para se tornar um adulto. O que significa poder assumir suas próprias vontades, ter um cantinho só seu para conviver com a pessoa amada e iniciar o processo de constituir uma família.

Blog do Farid Madi - Desemprego Jovens - Fonte: http://www.mundodastribos.com

Essa vontade não chega aos jovens por decreto. Está no nosso DNA e ao longo de gerações a busca de trabalho e renda é a maneira que o jovem consegue se inserir na sociedade. E além de contribuir com a família, aprenderá através do resultado de seu trabalho, a contribuir para a sociedade.

Mas quando esse jovem é abandonado pela administração da cidade como ocorre atualmente em Guarujá, quando 4 de cada 10 jovens estão desesperadamente fora do mercado de trabalho, o que lhes resta fazer?

Se quiserem praticar esportes não encontrarão a infra-estrutura adequada. Se pretendem assumir a vida econômica com as próprias mãos, não encontram apoio da administração municipal para aprenderem empreendedorismo.

Ou seja, são jovens e muitos, que são obrigados a adiar o sonho humano de se inserirem, através da família e da sociedade, através do emprego digno.
Resta-lhes o desespero que vamos começar a reverter em 7 de outubro, com o seu voto pelo futuro desses rapazes e moças, que merecem ter suas vidas emocional, social e financeira respeitadas.

Por isso, preciso de seu voto. Vamos dar um choque de solidariedade em Guarujá, vamos provar que investir na juventude é assegurar mais felicidade, paz e segurança para nossas famílias.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário