segunda-feira, 21 de maio de 2012

É preciso saber fazer.


Hoje no Dia Internacional da Diversidade Cultural é importante refletir sobre as iniciativas que motivam as pessoas a saírem de suas casas, se juntarem a outras pessoas do mesmo bairro ou da cidade, que nem sempre são conhecidas e juntas se transformarem num conjunto de hip-hop, num bloco carnavalesco ou numa companhia de teatro.
O que transforma essas pessoas de gente comum em artistas que nos enchem de alegria de viver?
Fonte: Internet

“É a cultura de quem sabe fazer e não fica fechado num quarto ou num gabinete enquanto lá fora a vida pulsa com todo vigor”, lembra Farid Madi.

Para saber fazer, diz Farid Madi, é preciso ter coragem de correr riscos, ou a gente acha que é fácil se jogar no palco e se tornar um artista? E ao juntar toda a energia e se preparar para fazer um bom espetáculo, o bom artista está sempre atento às reações da plateia. E quando não recebe os aplausos que se esforçou para merecer, o artista não desiste. “E recompõe forças, energias e retoma a ação porque sabe que sua missão é servir bem ao seu público”, afirma Farid Madi.

Mas é importante saber fazer, o que significa ter iniciativa, capacidade de liderar talentos e de mobilizar recursos. “Quem sabe fazer sabe liderar e correr riscos”, ensina Farid Madi e são os que sabem fazer que trazem grandes resultados para nossa comunidade e conseguem superar os que preferem a proteção dos gabinetes.
“Quem se esconde da ação está na verdade fugindo da crítica e ao se acovardar perde a oportunidade de trabalhar para melhorar sua comunidade”, explica Farid Madi.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário