quarta-feira, 23 de maio de 2012

O sofrimento ambiental em Guarujá e Vicente de Carvalho.


Vivemos numa cidade que tem pedaços do paraíso que a natureza nos garante, com belas praias, por do sol que nos emociona, gente trabalhadora e cheia de alegria, por isso, temos como medir direitinho que ao sermos largados em bairros e ruas esburacados, com postos de saúde que não funcionam, com atendimento médico precário, que somos vítimas do sofrimento ambiental em nossa própria cidade, bairro e rua.
Fonte: Internet

Tanto em Vicente de Carvalho como em Guarujá encontramos todas as horas amigos e amigas vítimas desse sofrimento ambiental. Gente do bem que só quer um pouco de empenho de seus administradores para que nossa cidade, nosso bairro e nossa rua não destoe tanto das nossas belezas naturais.
E mesmo quem adora a proteção de um gabinete e terceiriza o olhar sobre a cidade não consegue escapar da agenda de melhoria que é possível ser feita, pois os problemas estão aí nos humilhando e afetando nossa qualidade de vida a todo momento.
Você pode até contornar um buraco de rua, mas isso não significa que ele vá embora. No outro dia, caso ninguém faça nada (e ninguém tem feito nada), o buraco continuará lá te incomodando e te sinalizando que seus impostos estão sendo despejados em outras contas.

Você pode até entender que o posto médico esteja naquele momento sem um médico especializado na dor que te incomoda. Mas vai ter seu sofrimento ampliado quando voltar nos demais dias e não achar nem médico nem medicamento. E muito menos o empenho dos administradores para resolver o problema.
Esse descuido administrativo que escapa do olhar de quem terceiriza a administração da cidade só aumenta nosso sofrimento ambiental.

E se sofremos pela falta de solução a problemas simples, não desanimamos. Porque faz parte de nossa alma não desistir nunca pois sabemos que no fundo, no fundo, diminuir o sofrimento ambiental de Guarujá e Vicente de Carvalho depende também de nossas atitudes.

Farid Madi

Nenhum comentário:

Postar um comentário