segunda-feira, 25 de junho de 2012

Farid Madi: O Paraguai não é aqui


Foi publicado hoje no jornal “Folha de S. Paulo”, um dos principais veículos de comunicação do país a seguinte informação: “O Brasil e as demais nações da América do Sul decidiram suspender o Paraguai do Mercosul e da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) até as eleições presidenciais previstas para abril do ano que vem.

Blog do Farid Madi - Paraguai - Fonte: Internet

Em comunicado ontem à noite, a Chancelaria da Argentina confirmou a suspensão. A ideia, costurada no fim de semana, é uma resposta ao impeachment-relâmpago do presidente Fernando Lugo, na sexta passada. Os vizinhos querem desencorajar ações similares na região.”

O que se quer evitar é que membros dos poderes legislativos (o equivalente no Brasil ao Senado, Câmara Federal, Assembléias Legislativas e Câmaras dos Vereadores) atropelem a democracia, não garantam direito de defesa e façam como o poder legislativo paraguaio que destituiu o seu presidente eleito num ato que os demais países consideram um golpe de Estado.

Aqui em Guarujá respiramos aliviados. Pois estamos no Brasil e podemos acompanhar de perto o desempenho dos nossos vereadores e temos a certeza que o Paraguai não é aqui.

Farid Madi


Nenhum comentário:

Postar um comentário