terça-feira, 26 de junho de 2012

Farid Madi pergunta: Como está sua situação financeira em Guarujá?


A leitura dos jornais de hoje me levou até uma reportagem publicada no jornal “Valor Econômico” que mostra que desde 2008, quando deixei a prefeitura de Guarujá e que coincidiu também com o início da crise financeira mundial, que desde aquela época que a vida dos mais pobres melhorou.

Blog do Farid Madi - Situação Financeira Guarujá - fonte: Google

O jornal informa que “estudo realizado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República que, entre 2008 e 2009, a pobreza recuou de 25,3% para 23,9% da população. Em dez anos, o recuo foi de 15,1 pontos percentuais, com a pobreza passando de 39% em 1999 para 23,9% em 2009.

O estudo da SAE aponta, ainda, que a renda domiciliar per capta dos 10% mais pobres cresceu 7% entre 2001 e 2009, enquanto o aumento entre os 10% mais ricos foi de apenas 1,5% no mesmo período, metade da média brasileira. 

Você percebeu essa situação de melhora nas suas finanças, cidadão guarujaense? Se acha que estamos perdendo o bonde da história do desenvolvimento econômico e social quem sabe não seria hora de começarmos a pensar nas imensas possibilidades que o Pré-Sal, o aeroporto e o porto mais as obras de infra-estrutura necessárias para recebermos os turistas da Copa do Mundo vão nos proporcionar?

Guarujá tem tudo para participar do crescimento da economia brasileira desde que aposte mais na distribuição das riquezas que a própria cidade gera, melhorando as condições da população mais carente acessar as oportunidades.

Através de atitudes e ações que mobilizem nossa juventude, com qualificação voltada para as oportunidades. Com um planejamento rigoroso e ousado que confirme resultados a curto e médio prazos. Como dizem os mais antigos, o cavalo está passando arreado e não podemos perder a oportunidade.

Farid Madi


Nenhum comentário:

Postar um comentário